Kyle Busch venceu nesse domingo (7) a oitava etapa da temporada 2019 da Nascar, disputada no oval de Bristol. O piloto da Joe Gibbs se recuperou de um incidente com Aric Almirola, William Byron e Ricky Stenhouse Jr. logo na segunda volta, e assumiu a liderança da corrida de forma definitiva após o trio da Penske ir aos boxes na última bandeira amarela. Depois, o dono do Toyota número 18 precisou segurar os ataques de Kurt Busch para triunfar pela terceira vez no ano.
A segunda posição ficou com Kurt Busch, piloto da Chip Ganassi que perseguiu o irmão e concorrente até as voltas finais, terminando 0s722 atrás de Kyle. O campeão de 2004 perdeu terreno ao encostar no muro. Joey Logano ficou com a terceira posição, após liderar 146 voltas, e foi seguido por seu companheiro de Penske, Ryan Blaney, primeiro colocado em 158 das 500 voltas. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Denny Hamlin, piloto da Joe Gibbs.
Paul Menard, da Wood Brothers, fechou a corrida na sexta posição, e foi seguido por Clint Bowyer, outro piloto que liderou a prova no oval de meia milha. O piloto da Stewart-Haas chegou à frente de Daniel Suárez, seu companheiro de equipe, enquanto Ryan Newman, em boa apresentação com o equipamento da Roush Fenway, acabou a prova com a nona colocação. A lista dos dez primeiros colocados em Bristol foi completada por Jimmie Johnson, da Hendrick.
Brad Keselowski, que liderou 40 voltas da prova e também estava entre os ponteiros até a parte final da corrida em Bristol, acabou desclassificado. O piloto da Penske não respeitou uma decisão da direção de prova, que indicou ao dono do Ford número 2 a posição de relargada enquanto o Safety Car estava na pista.
A próxima etapa da Nascar acontece neste sábado (13), em Richmond.
Foto: Nascar Media
Deixe seu Comentário