Robert Kubica foi aprovado no último teste que faltava antes de ser liberado para participar dos testes coletivos da Fórmula 1 iniciados nesta terça-feira (1º) em Hungaroring, na Hungria. O polonês, convocado pela Renault para pilotar o atual carro da equipe na quarta-feira, passou pelo teste de extração obrigatório da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
O regulamento da categoria máxima do automobilismo mundial exige que o piloto, devidamente paramentado, deixe o carro em, no máximo, cinco segundos, recolocando o volante no carro em dez segundos. A FIA, porém, revelou que Kubica, que tem algumas limitações de mobilidade no braço direito por conta de um acidente em um rali, passou com tranquilidade pela avaliação.
Existe um forte rumor sobre a presença de Kubica no grid da Fórmula 1 a partir de 2018, ocupando a vaga que hoje pertence a Jolyon Palmer. O polonês, dono de uma vitória na categoria, participou recentemente de dois testes com carros de 2012, e terá nesta quarta-feira a chance de conduzir o equipamento atualmente utilizado pela equipe francesa.
Nesta terça-feira, que conduz as atividades para a Renault é o canadense Nicholas Latifi, piloto que atua na Fórmula 2.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário