Robert Kubica acredita que se tornar piloto de testes da Williams é mais um passo para voltar a ter uma chance como titular na principal categoria do automobilismo mundial. O polonês acabou preterido pela Williams como companheiro de Lance Stroll para este ano, e viu a equipe anunciar nesta terça-feira (16) o russo Sergey Sirotkin.
O piloto garantiu estar satisfeito com a presença como piloto de testes e reserva da equipe inglesa, garante estar em boas condições físicas, mas admite que ainda pretende voltar a disputar corridas na principal categoria do automobilismo mundial.
“Estou extremamente feliz por me juntar à Williams como piloto reserva e de desenvolvimento nesta temporada. Me sinto em minha melhor forma física que eu já tive, mas demorou muito para chegar onde estou agora, então gostaria de agradecer a Williams pela oportunidade que eles me deram, e por depositarem sua confiança em mim”, disse Kubica.
“Eu gostei de voltar ao paddock da F1 nestes últimos meses, e agora estou ansioso para trabalhar com a equipe técnica da Williams, na fábrica e na pista, para ajudar a acelerar o desenvolvimento do FW41 e fazer a diferença na campanha deste ano”, seguiu o polonês.
“Depois de pilotar o FW36 e o FW40, estou ansioso para ver como FW41 se comportará na pista e para trabalhar com o time para garantir que nós possamos maximizar a performance do carro. Meu objetivo principal continua sendo correr novamente na F1, e este é outro passo importante nesta direção: eu não posso esperar para começar”, completou.
Foto: Williams
Deixe seu Comentário