Card image
Competições
Kimball disputará cinco etapas da Indy com a Carlin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Charlie Kimball disputará apenas cinco corridas da temporada 2019 da Indy. O americano fez o anúncio através das redes sociais nessa quinta-feira (7), e defenderá a Carlin, mesma equipe pela qual correu no ano passado. Estão entre as provas que o piloto de 33 anos defenderá as 500 Milhas de Indianápolis.

LEIA MAIS:
Firestone renova acordo de fornecimento de pneus para a Indy
Matheus Leist participa de testes da Indy em Laguna Seca
Dixon vê terceira fabricante como próximo passo da Indy
Andretti escala Conor Daly para correr a Indy 500

Kimball disputará a etapa de abertura da temporada, marcada para o dia dez de março, em São Petersburgo, três corridas em ovais, Indy 500, Texas e Pocono, e a última prova do ano, marcada para o circuito de Laguna Seca, que volta ao calendário da Indy após 15 anos.

Será a segunda temporada da Carlin com seu programa na Indy. O time europeu, conhecido pelo trabalho nas categorias de base, terá pelo segundo ano consecutivo Max Chilton correndo em tempo integral. Não está definido o piloto que correrá com o outro equipamento do time nas outras 12 corridas.

Kimball foi piloto da Indy em tempo integral por oito temporadas, sendo sete delas na Chip Ganassi. Com a redução do programa da equipe atual campeã de 2018 com Scott Dixon, o americano migrou para a então estreante Carlin no ano passado.

Foto: IndyCar