Card image
Competições
Indy: Will Power lidera segundo treino em Portland

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/08/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Will Power foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Portland, penúltima etapa da temporada da Indy. O piloto da Penske, atual terceiro colocado classificação do campeonato, registrou na melhor de suas voltas na sessão realizada na noite desta sexta-feira (31) no Portland International Raceway em 57s4053, melhor tempo do dia na pista da capital do estado americano do Oregon.

LEIA MAIS:
Wickens é transferido para hospital em Indianápolis
Alonso testa carro da Indy na próxima semana em Barber
Bourdais lidera primeiro treino da Indy na volta a Portland
Leist mira bom final de semana na volta da Indy a Portland

A segunda colocação ficou com Marco Andretti, piloto da Andretti-Herta que acabou a sessão 0s0615 atrás do tempo do australiano da Penske. Santino Ferrucci, americano que faz sua segunda corrida na categoria americana, surpreendeu ao ser o terceiro mais rápido com o carro preparado pela Dale Coyne, e foi seguido por Scott Dixon, quarto com a Chip Ganassi. O top-5 ainda contou com Jack Harvey, da Meyer Shank/Schmidt Peterson.

Piloto da Penske, Josef Newgarden finalizou o treinamento com a sexta posição, e foi seguido por Gabby Chaves, sétimo com a Harding. Zach Veach, da Andretti Autosport, fechou a sessão com o oitavo tempo, ficando logo à frente de Jordan King, piloto da Carpenter Racing. O grupo dos dez mais rápidos do segundo treino foi completado por Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, piloto mais veloz da primeira sessão do dia.

Os brasileiros, mais uma vez, não tiveram o melhor dos desempenhos. Pietro Fittipaldi completou o treinamento com o 19º tempo com a Dale Coyne, enquanto Tony Kanaan não passou do 22º posto na folha de tempos. Matheus Leist, companheiro de Kanaan na Foyt, foi o 24º. Apesar disso, os três andaram no mesmo segundo do tempo obtido por Power na sessão.

As atividades da Indy em Portland seguem neste sábado (31). Às 15h10 haverá o terceiro treino livre do final de semana, enquanto a classificação está marcada para 19h20. O Grande Prêmio de Portland será disputado no domingo, a partir das 16h, e a corrida terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bandsports para todo o Brasil.

Foto: IndyCar