Will Power conquistou neste sábado (23) a pole position para a etapa de Austin da Indy. Na fase final da classificação realizada no Circuito das Américas, o australiano da Penske, que foi o mais rápido dos treinos de sexta-feira, anotou nos instantes finais 1min46s0177, garantindo a posição de honra pela segunda vez na atual temporada da categoria americana.
A segunda posição ficou com Alexander Rossi, piloto da Andretti que foi o mais veloz no treino livre realizado no início da tarde deste sábado, e que acabou superado em 0s1584 pelo australiano. Ryan Hunter-Reay, companheiro de Rossi, partirá da terceira posição, tendo ao seu lado Colton Herta, quarto com um carro da Harding. A terceira fila terá os dois pilotos da Chip Ganassi, com Felix Rosenqvist à frente de Scott Dixon.
Entre os pilotos que não avançaram para o Fast Six, Josef Newgarden foi o melhor, se colocando na sétima posição com o carro da Penske, dividindo a quarta fila com Pato O’Ward, da Carlin. Zach Veach, da Andretti, parte da nona posição na prova deste domingo, e terá ao seu lado Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan. Santino Ferrucci, da Dale Coyne, e Matheus Leist, da AJ Foyt, fecham o top-12 em Austin.
A sessão contou com duas bandeiras vermelhas, ambas na fase inicial. No Grupo 1, Jack Harvey escapou da pista na curva 19 com o carro da Meyer Shank, mesmo fato ocorrido com Tony Kanaan, piloto da AJ Foyt, no Grupo 2. Os dois perderam suas duas melhores voltas e largarão da 12ª e última fila.
A etapa de Austin da Indy será disputada neste domingo (24), a partir das 14h30, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário