Card image
Competições
Indy: Newgarden acerta estratégia e vence em São Petersburgo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden venceu neste domingo (10) o Grande Prêmio de São Petersburgo, prova que abriu a temporada 2019 da Indy. O piloto da Penske acertou a estratégia e esteve na maior parte das 110 voltas da prova disputada no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida, sobretudo na segunda metade da corrida. Ainda assim, teve que conter uma aproximação de Scott Dixon na parte final do páreo, após perder muito tempo atrás de Marco Andretti, que era retardatário.

A segunda colocação ficou com Dixon, que mesmo se aproximando de Newgarden na parte final, não teve condições em momento algum de tentar a ultrapassagem para sair com a vitória. Will Power, que largou da pole position, terminou a corrida em terceiro com a Penske, sendo seguido por Felix Rosenqvist, companheiro de Dixon na Chip Ganassi que fez a estreia na Indy neste domingo. Alexander Rossi, da Andretti, foi o quinto.

James Hinchcliffe, com o equipamento preparado pela Schmidt Peterson, ficou com a sexta colocação, sendo seguido por Simon Pagenaud, mais um piloto da Penske. Colton Herta, que teve ótima pré-temporada, acabou a prova na oitava posição com o carro da Harding, enquanto Santino Ferrucci, da Dale Coyne, foi o nono. Jack Harvey, da Meyer Shank, fechou a lista dos dez primeiros.

Os brasileiros não tiveram uma boa jornada em São Petersburgo neste domingo. Tony Kanaan chegou a andar na sétima posição, mas acabou em 15º com o carro da AJ Foyt, uma volta atrás dos líderes. Matheus Leist abandonou a prova na 25ª volta, após não conseguir desviar do carro de Ed Jones, que acertou o muro momentos antes. O gaúcho é companheiro de equipe de Kanaan.

Além do acidente com Jones e Leist, a prova teve uma outra bandeira amarela, esta provocada por Ryan Hunter-Reay, um dos grandes destaques dos treinos. O motor do carro da Andretti pilotado pelo americano explodiu, forçando o piloto do carro número 28 a abandonar a corrida na 20ª volta.

A próxima etapa da Indy acontece no dia 24 de março, com a realização da etapa de Austin, prova marcada para o Circuito das Américas. Será a primeira vez que a categoria americana correrá na capital do Texas.

Foto: IndyCar