Matheus Leist está empolgado para a disputa da segunda etapa da Indy, que acontece no Circuito das Américas, em Austin, neste domingo (24). Será a primeira vez que a categoria americana correrá na pista localizada em Austin, que recebe desde 2014 a Fórmula 1, e que no início deste ano sediou uma bateria de testes da Indy.
O gaúcho se mostra empolgado para disputar uma corrida pela primeira vez no Circuito das Américas, pista que, de acordo com o piloto da AJ Foyt, lembra muito os traçados em que correu na Europa. Leist fez sua formação como piloto correndo na Inglaterra, tendo conquistado o campeonato de Fórmula 3 daquele país.
“Estou muito animado para correr no Circuito das Américas pela primeira vez. O lugar me lembra muito as pistas em que eu corria na Europa. Ela é larga, longa e com grandes retas. As grandes velocidades na seção depois da curva 1 serão uma das mais empolgantes do calendário”, disse Leist.
“Eu acho que a corrida será um bom show, e como a pista é muito larga, eu diria que os fãs podem esperar muitas ultrapassagens”, segue o piloto gaúcho, que ainda destaca que a prova na capital do estado americano do Texas representa a etapa “da casa” do time comandado por AJ Foyt.
“Esta também será a corrida de casa da nossa equipe, a AJ Foyt, e estou mais do que entusiasmado para estar próximo de alguns amigos. A equipe vai trabalhar duro como sempre para trazer um bom resultado para nossos patrocinadores, fãs e família. Estou ansioso para este grande final de semana”, completa Leist.
A etapa de Austin da Indy será disputada neste domingo, com largada marcada para 14h de domingo, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário