Callum Ilott conquistou a pole position para a primeira corrida da décima etapa da Fórmula 2, que acontece na Itália. Na classificação realizada no início da tarde desta sexta-feira (6) no Autódromo Nacional de Monza, o piloto da Sauber Charouz, que corre sozinho neste final de semana, já que seu companheiro de equipe, Juan Manuel Correa, segue internado após o acidente sofrido em Spa-Francorchamps.
A primeira fila será completada por Guan Yu Zhou, piloto da UNI-Virtuosi que terminou a classificação 0s143 atrás do tempo obtido por Ilott. Nikita Mazepin, ART Grand Prix, largará da terceira posição, dividindo a segunda fila com o companheiro de equipe e líder do campeonato Nyck de Vries. O brasileiro Sérgio Sette Câmara, com um carro da DAMS, fecha a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Com um carro da Carlin, Nobuharu Matsushita ficou com o sexto melhor tempo ao final da atividade, e foi seguido por Nicholas Latifi, sétimo com o outro carro DAMS. Jordan King, da MP Motorsport, terminou a classificação na oitava posição, ficando imediatamente à frente de Mick Schumacher, nono com a Prema. Louis Delétraz, companheiro de Matsushita, ficou com a décima colocação no grid.
LEIA MAIS:
Ghiotto lidera único treino livre da F2 na Itália
A sessão contou ainda com duas bandeiras vermelhas, provocadas por uma rodada de Nobuharu Matsushita, que perdeu o controle do carro no segundo setor da pista, e por uma batida de Tatiana Calderón, que acertou a barreira de proteção. As paralisações duraram pouco tempo, e permitiram aos pilotos voltarem à pista com tempo suficiente para buscar melhores voltas.
A primeira corrida da etapa da Itália da Fórmula 2 está marcada para este sábado (7), a partir das 11h45, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv e da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário