Ryan Hunter-Reay será avaliado na manhã deste domingo (20) para saber se terá condições de disputar as 500 Milhas de Pocono, 14ª etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. O piloto da Andretti Autosport sofreu um acidente durante a classificação realizada nesse sábado, e deixou o carro mancando e com dores no quadril.
O americano foi encaminhado para o hospital Lehigh-Valley, onde passou por exames que constaram lesões no joelho esquerdo e no quadril. Hunter-Reay foi liberado pelo hospital, mas não recebeu autorização para dirigir. Através de nota emitida pela Andretti Autosport na noite de sábado, o piloto explicou o que aconteceu.
“Durante a classificação, do nada, perdi o controle do carro. Foi um pouco estranho. Na segunda vez que aconteceu, não veio nenhum aviso, o que é um pouco confuso. Bati meu quadril e meu joelho, então os médicos acharam melhor eu passar por uma avaliação mais aprofundada” disse Hunter-Reay.
“Após uma ressonância magnética e uma tomografia, eu posso ir e ter uma boa noite de sono. Tenho certeza de que vou me acalmar, mas espero poder voltar ao carro no domingo”, seguiu o americano, que foi o piloto mais veloz do primeiro treino livre do dia.
“Eu sei que toda a equipe trabalhou duro para recuperar o carro, e com uma corrida de 500 milhas, ainda há uma chance de ganhar mesmo largando do fim do grid. Eu não posso ser mais grato a equipe de resgate pelo trabalho suficientemente rápido, a equipe médica da Indy, Pocono e ao hospital Lehigh Valley. Além disso, obrigado ao apoio dos fãs”, completou.
A 14ª etapa da Indy acontece neste domingo, a partir das 15h30.
Foto: reprodução/Twitter
Deixe seu Comentário