Card image
Competições
Hunter-Reay lidera primeiro treino da Indy em Road America

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/06/2019
  • Atualizado: 21/06/2019 às 14:56
  • Por: Leonardo Marson

Ryan Hunter-Reay foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre desta sexta-feira (21) para o Grande Prêmio de Road America, décima etapa da temporada da Indy. Em uma atividade marcada por duas paralisações provocadas por Jack Harvey, o piloto da Andretti Autosport liderou uma trinca de pilotos da Honda ao marcar na melhor de suas voltas 1min43s7556.

Ryan Hunter-Reay
Hunter-Reay foi seis centésimos mais rápido que Takuma Sato. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Takuma Sato, piloto da Rahal Letterman Lanigan que ficou 0s0688 atrás do tempo obtido por Hunter-Reay. Scott Dixon, com um carro preparado pela Chip Ganassi, fez o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Will Power, quarto com um carro da Penske, equipe que completou o grupo dos cinco melhores com o líder do campeonato Josef Newgarden.

Alexander Rossi, segundo colocado na tabela de pontos, foi o sexto mais rápido com um carro da Andretti, sendo seguido por Simon Pagenaud, terceiro na classificação do campeonato e piloto da Penske. Spencer Pigot, da Carpenter, foi o oitavo mais rápido, enquanto James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Marco Andretti, da Andretti-Herta.

Os brasileiros tiveram desempenhos um pouco mais fortes em relação ao que a AJ Foyt lhes oferece. Tony Kanaan chegou a aparecer entre os dez primeiros, mas terminou com a 12ª posição, 0s9844 atrás do tempo obtido por Hunter-Reay. Já Matheus Leist ficou com o 18º melhor tempo da atividade no circuito localizado em Elkhart Lake, 1s6065 distante do melhor tempo.

Ainda nesta sexta-feira, a partir das 17h, acontece a segunda sessão de treinos do final de semana. O Grande Prêmio de Road America será disputado neste domingo (23), a partir das 13h55, com transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports e do sistema de streaming DAZN.