Card image
Competições
Hunter-Reay comanda segundo treino da Indy em St. Pete

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Ryan Hunter-Reay foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2019 da Indy. O americano, piloto da Andretti, fez o melhor tempo da sexta-feira (8) no circuito montado nas ruas da cidade localizada no estado americano da Florida, ao marcar na melhor de suas voltas 1min00s8969, com um carro com motor Honda.

LEIA MAIS:
Rosenqvist lidera primeiro treino da Indy em São Petersburgo
Matheus Leist inicia segunda temporada na Indy em St. Pete
Ansioso para abertura da Indy, Kanaan exalta equipe
Veja a programação para o GP de São Petersburgo da Indy

A segunda colocação ficou com Spencer Pigot, piloto da Carpenter que acabou a sessão com um tempo 0s0843 pior em relação ao obtido por Hunter-Reay. Marco Andretti, com outro carro a Andretti, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Colton Herta, quarto com a Harding. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Max Chilton, da Carlin, e melhor piloto de carro com motor Chevrolet na atividade..

Atual vice-campeão da Indy, Alexander Rossi foi o sexto melhor com mais um carro da Andretti, sendo seguido por James Hinchcliffe, sétimo com um equipamento da Schmidt Peterson. Charlie Kimball, da Carlin, anotou o oitavo tempo, ficando logo à frente de Josef Newgarden, representante da Penske. A lista dos dez mais rápidos da sessão foi completado por Will Power, também piloto do time de Roger Penske.

Matheus Leist teve um desempenho melhor em relação a primeira atividade do dia, cravando o 16º tempo com o carro da AJ Foyt. Tony Kanaan, por sua vez, foi mais rápido em relação ao treino que abriu as atividades, mas ficou apenas com a 21ª colocação. O veterano é companheiro do piloto gaúcho na Foyt.

As atividades da Indy em São Petersburgo seguem neste sábado (9), com a realização de mais um treino livre e da classificação que definirá o grid de largada. A primeira etapa da temporada 2019 acontece no domingo, a partir das 14h30, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, do canal de TV por assinatura Bandsports, e pelo serviço de streaming DAZN.

Foto: IndyCar