A Renault trocou os componentes das unidades de força dos carros de Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer para o treino classificatório do Grande Prêmio da Itália, 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, que acontece neste sábado (2). Desta forma, o piloto alemão perderá dez posições no grid para a corrida de domingo em Monza, enquanto o inglês despencará 15 posições.
LEIA MAIS:
Massa lidera TL3 encurtado pela chuva em Monza
Bottas se vê melhor em Monza do que em Spa
Hamilton espera repetir em Monza disputa da Bélgica
Vettel: “Ainda não tenho a confiança que eu quero”
As mudanças acontecem um dia depois de as outras duas equipes que utilizam unidades de força produzidas pela fabricante francesa trocarem as peças e pagarem punições. Na Red Bull, Max Verstappen perderá 15 posições no grid, enquanto Daniel Ricciardo largará 25 posições, sendo 20 por troca de motor e cinco por troca de câmbio. Carlos Sainz, da Toro Rosso, perdeu dez postos.
Outro piloto que foi penalizado por troca de motor para o Grande Prêmio da Itália foi Fernando Alonso. O espanhol viu a Honda, fornecedora de unidades de força da McLaren, levar uma unidade atualizada para Monza, mas perderá 35 posições por este motivo, sendo relegado ao último lugar no grid de largada para este domingo.
Com as penalizações, praticamente um terço dos pilotos do grid receberam punições na Itália. A classificação para A 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1 terá início a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para o domingo, também às 9h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário