Jake Hughes foi o piloto mais rápido do único treino livre para a etapa da Bélgica da Fórmula 3, que acontece no circuito de Spa-Francorchamps. O piloto da HWA Racelab tomou a liderança na parte final da atividade realizada no início da manhã desta sexta-feira (30), e anotou na melhor de suas 13 voltas 2min05s929, garantindo o melhor tempo da sessão.
Niko Kari, com um carro da Trident, ficou com a segunda colocação ao final da atividade, com um tempo 0s533 pior em relação a Hughes. Alex Peroni ficou com a terceira posição ao final da sessão com o equipamento da Campos Racing, enquanto Yu Yifei, da Hitech Grand Prix, marcou o quarto melhor tempo. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Richard Verschoor, da MP Motorsport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Liam Lawson, companheiro de equipe de Verschoor, terminou a atividade com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Bent Viscaal, piloto que defende a HWA Racelab. Fabio Scherer, da Sauber Charouz, marcou o oitavo tempo, enquanto Raoul Hyman, com outro carro do time, foi o nono. Andreas Estner, com um carro da Jenzer, ficou com o décimo tempo.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 divulga calendário provisório com 22 GPs para 2020
Os brasileiros tiveram resultados discretos na única sessão de treinos livres em Spa-Francorchamps. Pedro Piquet liderou a maior parte da atividade desta manhã, mas acabou somente na 18ª posição com um carro da Trident. Felipe Drugovich, da Carlin, foi ainda mais tímido neste ensaio, e depois de passar parte do treinamento em 15º, acabou em 27º.
A partir das 12h50 acontece a sessão que definirá as posições de largada para a primeira corrida do final de semana. A classificação contará com transmissão da plataforma de streaming DAZN, que exibirá também as duas provas da rodada belga do campeonato, às 5h35 de sábado (31), e às 4h45 de domingo (1).
Deixe seu Comentário