Card image
Competições
Hot Car anuncia Girolami e substitui Salas na Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/08/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

A Bardahl Hot Car anunciou na manhã desta terça-feira (14) o retorno de Nestor “Bebu” Girolami para a Stock Car. O argentino, vencedor da Corrida de Duplas em 2015 ao lado de Ricardo Maurício, disputou o principal campeonato do automobilismo brasileiro em 2016, quando defendeu a EisenBahn Racing, e terminou o ano na 22ª posição, tendo dois oitavos lugares como melhores resultados, e cinco top-10 em 21 corridas. O piloto, que estava no WTCC no ano passado, substitui Guilherme Salas.

LEIA MAIS:
Barrichello supera Max Wilson e vence Corrida do Milhão

“Gostaria de agradecer ao Amadeu (Rodrigues) e a todos da Bardahl pela confiança que depositaram em mim, bem como toda a Stock Car pela receptividade. Além do Gustavo Câmara, engenheiro argentino da Bardahl Hot Car, que também ajudou neste acordo. Estou muito feliz com essa parceria, principalmente para o futuro. Meu objetivo pessoal é trabalhar muito para conseguir bons resultados e lutar por pontos importantes”, disse Girolami.

A reestreia de Girolami na Stock Car acontece já neste final de semana, quando haverá a realização da sétima etapa da temporada 2018, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O argentino, apesar de ter corrido a temporada completa há dois anos, não conhece a pista na capital do Mato Grosso do Sul, e tem trabalhado no simulador para se preparar para a rodada dupla.

“Já tenho a experiência de 2016, conheço muitas pistas, mas infelizmente Campo Grande será novidade. Então será um grande desafio para chegar bem preparado este final de semana. Já estou fazendo simulador e quero me adaptar rápido ao circuito e a todo time. Todos estão trabalhando duro para dar tudo certo e será um prazer enorme fazer parte da equipe Bardahl”, completou o piloto.

Amadeu Rodrigues, chefe da Bardahl Hot Car, lamentou a não permanência de Salas na equipe, e exaltou a chegada do piloto argentino. De acordo com o dirigente do time, a chegada de Girolami ajudará a equipe a evoluir na atual temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“O Salas fez um trabalho muito bom, é um piloto rápido, com muitas habilidades, mas por questões contratuais não conseguimos dar continuidade ao projeto. Nesta segunda metade da temporada, teremos o Girolami ao lado do Rafael Suzuki e do Renato Braga. Bicampeão da TC2000, piloto de fábrica da Peugeot na Super TC2000 este ano, o Girolami já correu na Stock Car em 2015 e 2016 e, com certeza, nos ajudará muito na continuidade do trabalho de evolução da equipe”, disse Rodrigues.

Os treinos para a etapa de Campo Grande da Stock Car serão abertos nesta sexta-feira (17), a partir das 12h50. O sábado contará com a tomada de tempos, às 12h, enquanto a rodada dupla acontecerá no domingo, a partir das 13h.

Foto: WTCC

Deixe seu Comentário

Comentários