Card image
Competições
Horner: “Verstappen elevou seu nível nesta temporada”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Verstappen conquistou duas vitórias em 2017. (Foto: Red Bull Content Pool)

Max Verstappen melhorou seu nível de pilotagem neste ano. A afirmação é de Christian Horner, chefe da Red Bull. Apesar de ter terminado o campeonato 32 pontos atrás de Daniel Ricciardo, o holandês superou o companheiro de equipe em número de vitórias (2 a 1), em chegadas (5 a 2, em corridas em que ambos terminaram) e em posições de largada (13 a 7).

“Max realmente elevou seu nível. Particularmente aos sábados, e Daniel teve que segui-lo para enfrentá-lo no mano a mano. A margem entre os dois foi muito pequena, e é exatamente isso que nós queremos”, disse Horner, em declaração ao site americano Motorsport.com.

Os dois pilotos da equipe austríaca tiveram um momento tenso durante a temporada, quando se tocaram no Grande Prêmio da Hungria. Horner, porém, acredita que este foi um ato isolado, e que Verstappen e Ricciardo se respeitam mutuamente.

“Ambos competiram incrivelmente bem e formam uma incrível dupla de pilotos para trabalhar. Os dois se respeitam. São rivais na pista, se mostram muito competitivos, mas ainda assim não duvidam que correm para a equipe”, seguiu o dirigente da Red Bull, lembrando que Ricciardo aproveitou a primeira metade do ano e também evoluiu em 2017.

“Daniel conquistou vários pódios no verão, sem cometer erros. Lamentavelmente ele teve azar nas últimas corridas, quando se encontrava na frente. No México, ele chegaria no pódio, provavelmente em segundo. E o mesmo aconteceu em Austin. Isso foi duro para ele, que é mais velho e já deu azar antes. Acho que ele lidou muito bem”, explicou Horner.

“Ele pilotou em um grande nível durante toda a temporada. Algumas de suas ultrapassagens foram fenomenais”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários