Card image
Competições
Hockenheim não receberá a Fórmula 1 em 2019

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/06/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson

O circuito de Hockenheim não receberá a Fórmula 1 na próxima temporada. Os administradores do mais tradicional autódromo alemão alegam não contarem com condições financeiras para garantir a realização do Grande Prêmio da Alemanha, prova que volta ao calendário no dia 22 de julho, para 2019. Não houve acordo com o Liberty Media capaz de que o circuito não sofresse com prejuízos financeiros.

“Não estamos surpresos, mas é claro que é uma grande pena. Nós conversamos com a Liberty Media, mas sempre deixamos claro que só estamos interessados em continuar se o risco financeiro foi minimizado. Não conseguimos chegar a um modelo viável, pelo menos para a próxima temporada”, disse Georg Seller, diretor-executivo do circuito de Hockenheim, em entrevista para o Sport Bild.

Em 2008, os circuitos de Hockenheim e Nurburgring passaram a se revezar na realização do Grande Prêmio da Alemanha. Porém, os dois autódromos passam por problemas financeiros, e Nurburgring deixou de receber a Fórmula 1 posteriormente. A atual sede alemã passou a organizar a prova sozinho, mas ficou fora do calendário em 2015 e 2017, deixando o país europeu sem corrida. A expectativa é de um retorno em 2020.

“Pode acontecer graças aos parceiros que estão dispostos a se comprometer financeiramente para garantir a F1 na Alemanha e a se envolver no esporte através de novas opções legais. Até que ponto nossas ideias podem se igualar às da Fórmula 1 no futuro, vamos ver. O processo ainda não acabou”, completou o dirigente responsável por Hockenheim.

Mesmo sem contar com Hockenheim, o Liberty Media planeja manter o GP da Alemanha com a realização da prova em Nürburgring, circuito que está fora do calendário da Fórmula 1 desde 2013. Mirko Markfort, presidente-executivo do circuito, admitiu negociar com o grupo proprietário da principal categoria do esporte a motor mundial para receber a corrida.

“Desde o começo de 2017, nós tivemos negociações proativas com a Liberty Media, e em março de 2018, discutimos novas oportunidades para uma cooperação. Nossas propostas estão na mesa, agora a decisão é da Liberty”, comentou.

Foto: Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários