Card image
Competições
Hinchcliffe lamenta não classificação para a Indy 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Hinchcliffe foi o mais lento entre os 35 pilotos que participaram do Bump Day em Indianápolis. (Foto: IndyCar)

Desapontado. Assim James Hinchcliffe ficou após não conseguir se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis neste sábado (19). O piloto da Schmidt Peterson, atual quinto colocado do campeonato da Indy, foi o mais lento entre os 35 pilotos inscritos para a mais importante corrida do automobilismo americano, e acabou eliminado da prova no Bump Day realizado no Indianapolis Motor Speedway.

LEIA MAIS:
Castroneves lidera Bump Day e brigará pela pole da Indy 500

Depois de ser o primeiro piloto a ir à pista após a pista secar depois de uma chuva que atingiu o circuito de 2,5 milha, Hinchcliffe ficou nos boxes até a parte final do Bump Day. Na segunda tentativa, porém, uma vibração em um dos pneus obrigou o canadense a abortar a tentativa. A Schmidt Peterson chegou a alinhar o dono do carro número cinco para uma nova ida à pista, mas não houve tempo para o registro das voltas.

“É devastador de todas as formas possíveis. Nós tínhamos uma linha na pista e então tivemos uma vibração no pneu. Não estou certo sobre o que foi o problema… A Indy é uma senhora cruel às vezes. Todos na Schmidt Peterson trabalharam duro para deixar os carros prontos. Nós temos três carros na corrida e, infelizmente, um fora, mas nós vencemos e perdemos como um time”, comentou Hinchcliffe.

“É maluco estar aqui depois de onde nós estivemos dois anos atrás, mas nós vamos levantar nossas cabeças e aprenderemos com essa experiência. Mas estou simplesmente desapontado”, encerrou o piloto, que dois anos atrás conquistou a pole position da Indy 500, um ano após quase falecer por conta de um acidente sofrido nos treinos da edição de 2015 da prova.

Neste domingo (20), serão conhecidas as posições de largada para a 102ª edição da prova, marcada para o dia 27 de maio.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários