James Hinchcliffe foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para a terceira etapa da Indy, o Grande Prêmio do Alabama. Na sessão realizada no início da tarde deste sábado (6) no circuito de Barber, o representante da Schmidt Peterson, que já havia sido o melhor dos treinos realizados na sexta-feira, anotou na melhor de suas voltas 1min08s7351 com um carro de motor Honda.
O tempo de Hinchcliffe foi obtido nos instantes finais da sessão, e relegou Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, ao segundo lugar, 0s3000 mais lento que o canadense. Scott Dixon, com um carro da Chip Ganassi, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Colton Herta, quarto com o equipamento preparado pela Harding. Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, fechou a lista dos cinco mais rápidos.
Spencer Pigot foi o melhor piloto entre os que tem carros com motor Chevrolet, colocando a Carpenter na sexta posição, logo à frente de Simon Pagenaud, da Penske. Melhor piloto do primeiro treino do final de semana, Felix Rosenqvist foi o oitavo com outro carro da Chip Ganassi, enquanto Max Chilton, da Carlin, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi fechado por Alexander Rossi, da Andretti.
Os dois brasileiros do grid da Indy apresentaram evolução em termos de posições na classificação. Matheus Leist levou a AJ Foyt ao 16º melhor tempo da atividade, ficando 0s8936 atrás de Hinchcliffe. Tony Kanaan, companheiro de equipe do piloto gaúcho, cravou o 18º tempo entre os 24 pilotos inscritos para a prova, ficando 1s1279 aquém da marca mais veloz.
Mais uma vez a Indy viu um festival de bandeiras vermelhas em um treino livre no circuito localizado na cidade de Birmingham. Primeiro, Zach Veach ficou preso na brita após escapar na curva 15. Após a pista ser liberada e alguns minutos de tranquilidade, Marcus Ericsson acertou o muro da curva 1, após Jack Harvey e Ryan Hunter-Reay terem problemas. A terceira e última paralisação aconteceu após Graham Rahal parar na brita.
A partir das 17h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a terceira etapa da Indy. O Grande Prêmio do Alabama será disputado neste domingo (7), também às 17h, e contará com transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário