Austin Hill venceu neste sábado (10) a 16ª etapa da Nascar Truck Series, disputada no circuito de Michigan. Em uma prova das mais movimentadas e repleta de incidentes, sobretudo no segmento final, o piloto do Toyota número 16 tomou a ponta nas voltas finais, e sobreviveu aos ataques de Sheldon Creed na prorrogação para vencer a prova no oval de duas milhas. A prova fechou a “temporada regular” da categoria.
A segunda posição ficou com Creed, que precisava da vitória para se classificar para os playoffs, mas terminou a corrida 0s125 atrás do vencedor, sendo o melhor piloto com um Chevrolet. Tyler Dippel fechou a prova na terceira posição, sendo seguido por Austin Wayne Self. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Brett Moffitt, atual campeão da divisão das caminhonetes da categoria americana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Bayley Currey finalizou a prova na sexta colocação, sendo seguido por Grant Enfinger, sétimo colocado e melhor piloto da Ford na prova. Stewart Friesen completou com a oitava posição ao final das 105 voltas, enquanto Ray Ciccarelli ficou com a nona colocação. A lista dos dez primeiros no superspeedway de Michigan foi completada por Matt Crafton.
A prova foi das mais amarradas, especialmente no último segmento. Na 97ª das cem voltas inicialmente programadas para a corrida, houve um big one envolvendo Tyler Ankrum, Anthony Alfredo, Todd Gilliland, Natalie Decker, Johnny Sauter e outros pilotos bateram, forçando a última das oito bandeiras amarelas da corrida.
Take a look at what happened on the restart at @MISpeedway. @TylerAnkrum, @ToddGilliland_, and @JohnnySauter among those involved. pic.twitter.com/KdjWt2dqNZ
— NASCAR Gander Trucks (@NASCAR_Trucks) August 10, 2019
Após a realização da etapa de Michigan, seguem vivos no campeonato da Nascar Truck Series oito pilotos: Grant Enfinger, Brett Moffitt, Stewart Friesen, Matt Crafton, Ross Chastain, Johnny Sauter, Austin Hill e Tyler Ankrum. A primeira corrida dos playoffs acontece já na próxima quinta-feira (15), com a disputa da etapa de Bristol.
Deixe seu Comentário