Card image
Competições
Herta comanda segundo treino livre da Indy em Indianápolis

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/05/2019
  • Atualizado: 10/05/2019 às 15:40
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2019 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta quinta-feira (10) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Harding, que faz sua temporada de estreia na categoria americana, marcou 1min08s0393, melhor tempo do final de semana até aqui.

Colton Herta
Colton Herta tem uma vitória na temporada da Indy, no Texas. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, piloto da Chip Ganassi que acabou dois décimos atrás de Herta. Spencer Pigot mostrou força mais uma vez com a Carpenter, e fechou a atividade com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Sébastien Bourdais, quarto com o equipamento da Dale Coyne. Scott Dixon, com outro carro da Chip Ganassi, ficou com o quinto tempo.

Takuma Sato, com um equipamento da Rahal Letterman Lanigan, finalizou o treinamento com a sexta melhor marca, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay, sétimo com a Andretti. Jack Harvey, representante da Meyer Shank no grid, fechou a sessão com o oitavo tempo, sendo seguido por Marcus Ericsson, da Schmidt Peterson. Ed Jones, com outro carro da Carpenter, ficou com o décimo tempo.

Os brasileiros, mais uma vez, tiveram resultados discretos. Helio Castroneves fechou a atividade com o 18º melhor tempo com um carro da Penske. Matheus Leist, com um equipamento preparado pela AJ Foyt, ficou apenas com o 22º tempo, terminando imediatamente à frente de Tony Kanaan, seu companheiro de equipe.

A partir das 17h30, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para o Grande Prêmio de Indianápolis. A corrida será disputada no sábado (11), a partir das 16h40, e contará com transmissão do Bandsports e do DAZN.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários