Colton Herta foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2019 da Indy. Na atividade realizada na tarde desta quinta-feira (10) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, o piloto da Harding, que faz sua temporada de estreia na categoria americana, marcou 1min08s0393, melhor tempo do final de semana até aqui.
A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, piloto da Chip Ganassi que acabou dois décimos atrás de Herta. Spencer Pigot mostrou força mais uma vez com a Carpenter, e fechou a atividade com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Sébastien Bourdais, quarto com o equipamento da Dale Coyne. Scott Dixon, com outro carro da Chip Ganassi, ficou com o quinto tempo.
Takuma Sato, com um equipamento da Rahal Letterman Lanigan, finalizou o treinamento com a sexta melhor marca, e foi seguido por Ryan Hunter-Reay, sétimo com a Andretti. Jack Harvey, representante da Meyer Shank no grid, fechou a sessão com o oitavo tempo, sendo seguido por Marcus Ericsson, da Schmidt Peterson. Ed Jones, com outro carro da Carpenter, ficou com o décimo tempo.
Os brasileiros, mais uma vez, tiveram resultados discretos. Helio Castroneves fechou a atividade com o 18º melhor tempo com um carro da Penske. Matheus Leist, com um equipamento preparado pela AJ Foyt, ficou apenas com o 22º tempo, terminando imediatamente à frente de Tony Kanaan, seu companheiro de equipe.
A partir das 17h30, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para o Grande Prêmio de Indianápolis. A corrida será disputada no sábado (11), a partir das 16h40, e contará com transmissão do Bandsports e do DAZN.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário