A evolução do desempenho das unidades de força da Honda nas últimas etapas da Fórmula 1 empolgaram o chefe de projeto da fabricante japonesa, Yusuke Hasegawa. A marca, que está no fim de sua parceria técnica com a McLaren, acredita que a performance alcançada pelo motor produzido em Sakura está cada vez mais próximo ao da Renault.
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A melhora no rendimento dos motores fabricados pelos japoneses vem desde o GP do Azerbaijão, quando a “especificação 3” foi utilizada pela primeira vez. Se o desempenho ainda é o mais fraco da Fórmula 1, ao menos as quebras diminuíram consideravelmente. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne melhoraram suas performances em classificações, alcançando o Q3 com mais frequência.
“Desde o começo da temporada, nós viemos melhorando a unidade de potência, não somente em termos de performance, mas também em confiabilidade. Desde que introduzimos a especificação 3.5 do motor, acho que o nível de desempenho é muito próximo ao da Renault”, disse Hasegawa, em entrevista à revista inglesa Autosport.
“Não posso dizer que é melhor que a Renault, mas o importante é que a confiabilidade é muito melhor. Ainda não estamos próximos o bastante, mas a diferença é muito menor na comparação com o ano passado e o primeiro ano”, seguiu o dirigente da fabricante japonesa, que também atribui a melhora ao projeto deste ano, mais parecido com o das concorrentes.
“Não há dúvidas sobre esse conceito atual. Nós escolhemos adotar um conceito muito parecido com o da Renault, Ferrari e da Mercedes. Não há motivos para que nós não possamos alcançar o mesmo nível de performance com o conceito atual”, completou Hasegawa.
Foto: McLaren
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