Denny Hamlin venceu na noite deste sábado (17) a 24ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Bristol. O piloto do Toyota número 11 da Joe Gibbs esteve na ponta no início da corrida, teve problemas na 80ª volta e chegou a ficar duas voltas atrás dos líderes, mas se recuperou e, restando 11 voltas para o complemento das 500 voltas, superou Matt DiBenedetto para vencer pela quarta vez no ano.
A segunda posição ficou com DiBenedetto, que teve a melhor atuação da carreira no oval de meia milha. O piloto, que foi comunicado da não permanência na equipe Leavine Family neste final de semana, foi quem mais liderou voltas, com 93 giros na primeira posição com o Toyota número 95, sem conseguir segurar Hamlin no final. Brad Keselowski, líder por 91 voltas com um Ford da Penske, foi o terceiro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Kyle Busch, que fez uma boa corrida de recuperação, aparecendo entre os ponteiros no final do segundo segmento, foi o quarto com um Toyota da Joe Gibbs, sendo seguido por Chase Elliott, quinto com o Chevrolet da Hendrick. Kyle Larson, outro piloto de destaque na prova, foi o sexto com o Chevrolet da Chip Ganassi, sendo seguido por Clint Bowyer, sétimo com o Ford da Stewart-Haas e último entre os pilotos que fecharam 500 voltas.
LEIA MAIS:
Reddick vê Allgaier ter problema e vence em Bristol na Xfinity
Dale Earnhardt Jr. escapa de acidente de avião nos EUA
Moffitt vence prova acidentada da Nascar Truck Series em Bristol
Daniel Suárez, companheiro de Bowyer no time de Tony Stewart e Gene Haas, foi o oitavo colocado, enquanto Kurt Busch, com o segundo Chevrolet da Chip Ganassi, completou a corrida na nona posição. Ryan Blaney, com o segundo Ford do time comandado por Roger Penske, fechou o grupo dos dez primeiros colocados no circuito de Bristol.
Apesar do final apoteótico, a corrida foi menos movimentada em relação as provas da Xfinity Series, na sexta-feira, e da Truck Series, na quinta-feira. Foram oito bandeiras amarelas, sendo seis causadas por acidentes, o principal deles ocorrido na volta 373, quando Ryan Blaney teve um pneu furado e coletou Ricky Stenhouse Jr.. O acidente ainda envolveu Michael McDowell, David Ragan e Jimmie Johnson.
“That’s a major failure!” @Blaney has an issue entering the corner and multiple cars are collected behind him. pic.twitter.com/LrfWd5mFyJ
— NASCAR (@NASCAR) August 18, 2019
Após a realização de 24 etapas, nove pilotos estão garantidos nos playoffs por vitórias, enquanto outros cinco competidores já tem classificação assegurada pelos pontos. As últimas duas vagas são disputadas, por pontos, entre Ryan Newman, Daniel Suárez, Clint Bowyer e Jimmie Johnson. Apesar disso, se um piloto que estiver entre os 30 primeiros do campeonato vencer uma das próximas duas provas, estará classificado.
A próxima etapa da Nascar será disputada daqui duas semanas, em Darlington. A prova será a penúltima da temporada regular, que será encerrada no dia 8 de setembro, em Indianápolis.
Deixe seu Comentário