Card image
Competições
Hamilton voa no Q3 e garante a pole em Suzuka

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton conquistou sua 71ª pole position na carreira. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton conquistou na manha deste sábado (7) a pole position para o Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. É a terceira vez que o inglês da Mercedes partirá da posição de honra na terra do sol nascente, mas a primeira vez no circuito de Suzuka, onde o tricampeão registrou na fase final da classificação 1min27s345 com pneus supermacios.

A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, que foi o terceiro mais rápido, mas acabou beneficiado pela penalização aplicada a Valtteri Bottas por conta de uma troca de câmbio. Daniel Ricciardo partirá do terceiro posto, logo à frente de Max Verstappen, seu companheiro na Red Bull. Esteban Ocon, da Force India, largará da quinta posição.

Sergio Pérez, com o outro carro da Force India, largará da sexta posição, e será seguido por Bottas, da Mercedes, que dividirá a quarta fila com o brasileiro Felipe Massa, da Williams. Stoffel Vandoorne, que não conseguiu avançar ao Q3, largará da nona posição com a McLaren, enquanto Kimi Räikkönen, outro penalizado em cinco posições por troca de câmbio, fecha o top-10.

A atividade foi marcada ainda por um acidente com Romain Grosjean ainda no primeiro segmento da classificação. O francês perdeu o controle de sua Haas e atingiu a barreira de pneus, provocando a única bandeira vermelha da sessão deste sábado.

O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 será disputado neste domingo (8), a partir das 2h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários