Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Na última tentativa de volta rápida na fase decisiva da classificação realizada neste sábado (24), o piloto da Mercedes percorreu os 6.003 metros do circuito montado nas ruas de Baku em 1min40s593, garantindo a posição de honra pela 66ª vez.
A Mercedes ainda viu Valtteri Bottas garantir a segunda posição no grid, sendo 0s434 mais lento que o seu companheiro de equipe. A segunda fila contará com os dois pilotos da Ferrari, com Kimi Räikkönen partindo da terceira posição, seguido por Sebastian Vettel, atual líder do campeonato. Max Verstappen colocou a Red Bull na quinta posição.
Sergio Pérez fechará a terceira fila no grid em Baku, e será seguido por Esteban Ocon, seu companheiro na Force India. Lance Stroll, que pela primeira vez avançou ao Q3, partirá do oitavo posto com a Williams, que ainda terá Felipe Massa em nono. Daniel Ricciardo, que bateu no Q3 e provocou a única bandeira vermelha do qualifying, parte em décimo com a Red Bull.
Como esperado por conta das punições aplicadas anteriormente, os pilotos da McLaren largarão da última fila, com Fernando Alonso, 16º mais rápido, à frente de Stoffel Vandoorne, apenas o 19º. Ambos foram eliminados ainda no primeiro segmento da classificação.
O Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1 acontece neste domingo (25), a partir das 10h, pelo horário de Brasília.
Deixe seu Comentário