

Lewis Hamilton conquistou na noite deste sábado (21) sua 72ª pole position na Fórmula 1, ao ser o mais rápido na fase final da classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 17ª etapa da temporada 2017, que acontece no Circuito das Américas. Mas, apesar de dominar todos os treinos livres e ser o mais rápido em todos os segmentos da definição do grid, o piloto da Mercedes disse que a pista estava difícil por conta do vento que atingiu o autódromo.
“A pista estava muito difícil, com o vento batendo de frente na curva 1 e na traseira saindo da curva 1”, explicou o inglês, momentos depois de conquistar a pole position. “Fazer aquele primeiro setor com vento atrás, e com vento batendo de frente na curva 9… Ele ia mudando durante a volta, então precisávamos avaliar o quanto podíamos forçar e aliviar”, seguiu Hamilton, antes de elogiar o traçado texano.
“Mas é por isso que amo essa pista. É um circuito fantástico de pilotar, eu amo, especialmente se você tiver um carro o qual pode pilotar”, comentou Hamilton, que pode até assegurar o título mundial neste domingo, caso vença a corrida e Sebastian Vettel termine a prova abaixo do sexto lugar, situação que o próprio piloto inglês descarta.
“Acho que é bastante improvável que seja o caso. Sebastian fez um ótimo trabalho hoje para colocar a Ferrari logo ali. A menos que ele cometa um erro bobo – o que é improvável, já que ele é um tetracampeão mundial – veremos a briga continuando por mais corridas”, disse o piloto da Mercedes, que se mostrou focado para a corrida deste domingo.
“Tudo o que posso fazer é o meu melhor com minhas habilidades. Vamos fazer de tudo para marcar o máximo de pontos”, completou.
.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário