Card image
Competições
Hamilton vê trabalho para ser feito pela Mercedes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton se viu incapaz de segurar a Red Bull na Malásia. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes terá trabalho pela frente se quiser manter-se como a melhor equipe da Fórmula 1. O inglês terminou o Grande Prêmio da Malásia, prova disputada na manhã deste domingo (1) na segunda colocação, depois de ser ultrapassado ainda no início da corrida em Sepang por Max Verstappen, que saiu com a vitória.

Apesar de terminar a corrida à frente de Sebastian Vettel, que se recuperou e completou a prova em quarto, Hamilton ampliou sua liderança no campeonato para 34 pontos. Porém, o ritmo apresentado pelo alemão da Ferrari ligou o sinal de alerta para o piloto da Mercedes. Mesmo largando da última posição, Vettel terminou 25 segundos atrás do inglês.

“Me sinto bem, mas temos algum trabalho para fazer com o carro. Não tínhamos o ritmo aqui neste fim de semana. Ainda há corridas pela frente, e algumas podemos vencer, mas precisamos continuar nos esforçando”, disse Hamilton após a corrida, admitindo ter enfrentado dificuldades com os dois compostos de pneu durante a prova.

“Eu sofri com os dois compostos de pneus, o carro estava bom em algumas partes e, em outras, os problemas que temos com o carro foram ampliados. Ainda há trabalho para fazer, mas é um problema fundamental com o carro deste ano”, seguiu o piloto, que não acreditava ser capaz de manter a Red Bull para trás. Hamilton ainda parabenizou Verstappen pela vitória e pelo aniversário.

“Parabéns a Max, ele fez um trabalho fantástico hoje. A corrida foi dura. Obviamente, eles tiveram a vantagem sobre nós hoje. Eu tinha problemas no começo da corrida e sofri com a potência Eu tentei defender, mas não queria arriscar, então não fechei a porta completamente e fui agressivo. No fim, Max tinha mais ritmo que eu, então seria uma dificuldade permanecer à frente”, completou.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários