Card image
Competições
Hamilton vê Mercedes unida após abandono na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton diz ter deixado para trás o abandono no GP da Áustria, no último final de semana, e garante estar empolgado para sua corrida de casa, o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada da Fórmula 1. Nesta quinta-feira (5), em Silverstone, o piloto da Mercedes disse que o time passou a trabalhar no carro logo após o encerramento da prova no Red Bull Ring, e acredita ter encontrado uma solução para ter um bom desempenho na etapa britânica do campeonato.

LEIA MAIS:
Confira a programação do GP da Inglaterra de F1
Boullier deixa McLaren, e De Ferran assume direção esportiva
Lauda garante renovação de Hamilton e Bottas com a Mercedes

“O último final de semana foi duro, agora torcemos por um final diferente. Isso acontece e, quando acontece, o time fica mais forte e unido. Começamos a trabalhar imediatamente após a corrida, analisamos o carro e testamos uma nova solução. Fizemos tudo o possível para evitarmos coisas assim no futuro”, disse Hamilton, que classifica o GP da Inglaterra como especial, e buscará sua sexta vitória seguida em Silverstone.

“É o mesmo de todos os anos: o Grande Prêmio da Inglaterra é, obviamente, o mais especial, no sentido de todas as corridas que nós fazemos, para mim. É um privilégio real. Eu assisti alguns replays do ano passado, e se você ver até o fim, mostrar todas as posições e, obviamente, ver a bandeira, é sempre um ótimo sentimento. Os fãs aqui são incríveis e o clima é o melhor possível”, seguiu Hamilton.

De acordo com Hamilton, o momento é positivo não só para ele, mas para o esporte na Inglaterra. Para isso, o piloto lembrou que a seleção inglesa de futebol segue viva na Copa do Mundo após a vitória contra a Colômbia, obtida nos pênaltis na última terça-feira. Os “Three Lions” jogam novamente no próximo sábado (7), quando enfrentam a Suécia nas quartas de final.

“Estamos lutando por uma Copa do Mundo, então eu acho que este é um ótimo momento para o esporte”, completou Hamilton, que ressaltou ainda que os fãs tornam o GP da Inglaterra mais especial.

Foto: Mercedes