Card image
Competições
Hamilton vê Mercedes competitiva novamente após treinos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton diz que a Mercedes evoluiu em relação aos GPs de Singapura e Malásia. (Foto: Mercedes)

Após a realização dos primeiros treinos para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, Lewis Hamilton disse que o carro da Mercedes voltou ao normal. O inglês, que foi o piloto mais rápido do segundo treino livres realizado nesta sexta-feira (6) em Suzuka, havia declarado após o GP da Malásia estar preocupado com o desempenho do carro da estrela de três pontas.

Depois de usar um pacote aerodinâmico que não funcionou a contento em Singapura, o inglês optou por não utilizá-lo na Malásia. Para a etapa japonesa do Campeonato Mundial, porém, Hamilton resolveu utilizar o kit mais uma vez, e disse que o carro voltou a ser competitivo, mesmo sendo dois décimos mais lento que Sebastian Vettel no primeiro treino do dia.

“Foi um dia interessante, o carro estava muito melhor do que na Malásia”, iniciou Hamilton. “Estou orgulhoso que nós tivemos uma sessão com pista seca no primeiro treino”, seguiu o inglês, que achou necessário partir para a pista no TL2, quando a pista estava molhada pela forte chuva que atingiu o circuito de Suzuka.

“No segundo, houve muita chuva, mas senti que era importante sair, avaliar a pista e ver como o carro estava, já que ele não estava muito bom no molhado na Malásia. O carro voltou a estar normal, então estou pronto para a corrida”, completou o inglês, que chegou ao Japão com uma vantagem de 34 pontos em relação a Vettel no campeonato.

Os treinos para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 seguem neste sábado (7), a partir da 0h, pelo horário de Brasília. No mesmo dia, às 3h, acontece a classificação, enquanto a corrida acontece às 2h de domingo.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários