Lewis Hamilton venceu neste domingo (22) o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, prova disputada no Circuito das Américas, em Austin. O resultado representa a quinta vitória do inglês no traçado texano em seis corridas lá realizadas, e é mais um passo dado pelo piloto da Mercedes para a conquista do título desta temporada.
Largando da pole position, Hamilton viu Sebastian Vettel, seu rival na disputa pelo campeonato, ultrapassá-lo na largada, tomando a primeira colocação. Porém, logo na sexta volta, o inglês retomou a liderança com uma ultrapassagem na curva 1, disparou na frente, e mesmo com uma estratégia de uma parada, seguiu para vencer pela nona vez na temporada, e garantir o título de construtores para a Mercedes.
A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, que fez duas paradas e superou Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen nas voltas finais, ficando com a segunda colocação. O pódio foi completado por Kimi Räikkönen, que foi superado na última volta por Max Verstappen, mas viu o piloto da Red Bull ser punido com cinco segundos por passar por fora da pista na ultrapassagem. O holandês caiu para quarto, e foi seguido por Valtteri Bottas.
Esteban Ocon, da Force India, finalizou a corrida na sexta colocação, depois de suportar os ataques de Carlos Sainz, que fez sua estreia pela Renault nos Estados Unidos e terminou em sétimo. Sergio Pérez, companheiro de Ocon, terminou em oitavo, e foi seguido por Felipe Massa, nono com a Williams após apostar em uma estratégia de uma parada. O top-10 foi completado por Daniil Kvyat, da Toro Rosso.
A Fórmula 1 prossegue no próximo domingo (29), com a realização do Grande Prêmio do México, que será disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário