Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O inglês da Mercedes, que já havia sido o melhor na primeira atividade do dia, repetiu o domínio na segunda sessão realizada nesta sexta-feira (7) no Red Bull Ring, e marcou na melhor de suas voltas 1min05s483, usando pneus ultramacios.
A segunda colocação terminou nas mãos de Sebastian Vettel, da Ferrari, que acabou superado pelo inglês da Mercedes em 0s147. A terceira posição ficou com Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, enquanto a dupla da Red Bull completou a lista dos cinco primeiros na folha de tempos, com Max Verstappen à frente de Daniel Ricciardo.
Kimi Räikkönen levou a Ferrari ao sexto melhor tempo da segunda atividade do dia, enquanto Kevin Magnussen, da Haas, foi o sétimo mais rápido. A oitava posição ficou com Fernando Alonso, da McLaren, mesmo após uma escapada nos minutos finais. Nico Hülkenberg, da Renault, apareceu em nono, enquanto Romain Grosjean, da Haas, fechou o top-10. Felipe Massa foi o 14º com a Williams.
Os treinos para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 serão retomados neste sábado (8), a partir das 6h, pelo horário de Brasília, quando será realizado a terceira sessão livre. Depois, às 9h, acontece a definição do grid de largada. A nona etapa da temporada 2017 tem largada marcada para 9h de domingo.
Confira como foi o segundo treino livre
A atividade foi iniciada às 9h e teve diversos pilotos partindo à pista imediatamente. Nico Hülkenberg foi o primeiro piloto a registrar uma volta rápida logo no terceiro minuto da atividade, com 1min09s689 com a Renault equipada com pneus supermacios. Pouco depois, foi a vez de Kimi Räikkönen tomar a primeira posição.
Valtteri Bottas tomou a primeira posição ainda nos cinco minutos iniciais, ao registrar 1min07s722. O finlandês da Mercedes chegou a diminuir a sua marca, mas viu Lewis Hamilton alcançar 1min05s731, também com os compostos supermacios. Pouco depois, o piloto do Mercedes número 77 voltou a pontear a classificação, agora com 1min05s700.
Marcus Ericsson escapou na curva 6 no 16º minuto da atividade, enquanto Felipe Massa, algum tempo depois, subiu para o 13º lugar na folha de tempos. Restando 1h07min para o encerramento da atividade, a Mercedes mandou Bottas à pista com os pneus ultramacios, e após um erro, ele melhorou seu tempo para 1min05s699.
Sebastian Vettel apareceu na liderança da atividade ao cravar 1min05s630, também com os pneus de banda roxa, mas logo foi superado por Hamilton, que marcou 1min05s483. Bottas, momentos antes da volta obtida por seu companheiro de equipe Mercedes, rodou na curva 6 do Red Bull Ring. Na sequência, os pilotos passaram a fazer as simulações de corrida.
A McLaren mandou Fernando Alonso à pista quando restavam 39 minutos para o encerramento da atividade, enquanto Hamilton retornou aos boxes depois de escapar nas curvas 3 e 6. Outro que saiu da pista foi Carlos Sainz, que errou na última curva do circuito austríaco. Ferrari e Valtteri Bottas partiram para os long runs utilizando os pneus ultramacios.
No final da segunda meia hora da sessão, Alonso marcou o oitavo tempo com os pneus macios, os mais duros do final de semana. Verstappen optou por tentar voltas rápidas e subiu para o quinto lugar da classificação com a Red Bull equipada com os ultramacios. Com 20 minutos para o final da atividade, Hamilton voltou à pista com os pneus de banda roxa.
A escapada de Carlos Sainz provocou o encerramento do treino para o espanhol, que danificou sua Toro Rosso na saída de pista que deu. Hamilton, pouco depois, voltou aos boxes. Alonso saiu da pista com sua McLaren quando restavam sete minutos para o final da atividade, mas retornou à pista. A sessão terminou com Hamilton como piloto mais rápido.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário