Card image
Competições
Hamilton lidera último treino livre em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton liderou todos os treinos em Austin. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton segue sendo o homem a ser batido no Circuito das Américas, local que recebe o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O piloto da Mercedes foi o mais rápido do terceiro treino livre do final de semana, realizado na tarde deste sábado (21) no circuito localizado em Austin, que marcou 1min34s478 com pneus ultramacios.

A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que foi 0s092 mais lento que Hamilton. Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, apareceu na terceira posição, terminando logo à frente de Kimi Räikkönen, companheiro de Vettel. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Max Verstappen, da Red Bull.

Felipe Massa fez um ótimo treino e colocou a Williams na sexta colocação, sendo seguido por Nico Hülkenberg e Carlos Sainz, ambos da Renault. A nona posição ao final dos 60 minutos de atividade ficou com Daniel Ricciardo, que fez sua volta com pneus supermacios, enquanto Sergio Pérez fechou o top-10 com a Force India.

Ainda neste sábado (21), a partir das 19h, pelo horário brasileiro de verão, acontece a definição das posições de largada no Circuito das Américas. O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 acontece neste domingo (22), a partir das 17h.

Confira como foi o terceiro treino livre

A atividade começou às 14h com temperatura de 26°C, e 33°C na pista. Os pilotos partiram à pista para voltas de verificação, e Brendon Hartley foi o primeiro a registrar tempo, marcando 1min41s499 com os pneus macios colocados em sua Toro Rosso. Pouco depois, Carlos Sainz, agora na Renault, tomou a ponta da folha de tempos com 1min37s125.

Após Sainz melhorar seu tempo, o espanhol acabou superado por Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Kimi Räikkönen, que marcou 1min35s562 com pneus ultramacios. Na sequência, Valtteri Bottas tomou a segunda posição com a Mercedes, e viu Lewis Hamilton ficar imediatamente atrás dele, com o terceiro tempo.

Vettel melhorou sua marca e avançou para terceiro, mas viu Hamilton marcar 1min35s125, tomando a ponta da classificação, seguido por Bottas. O alemão da Ferrari tornou a baixar seu tempo, e superou o finlandês da Mercedes em 0s002, retomando o segundo tempo. Quem apareceu na sequência foi Fernando Alonso, que colocou a McLaren em sexto.

Daniil Kvyat reclamou com a Toro Rosso que o volante de seu carro estava pesado, e foi chamado pela equipe de volta aos boxes. Pouco depois, Felipe Massa colocou a Williams na nona colocação. Max Verstappen escapou da pista no início da segunda metade do treinamento, enquanto Romain Grosjean ficou na brita, forçando o Safety Car Virtual.

O treino foi retomado restando 23 minutos para o final da sessão, e os tempos começaram a cair rapidamente, uma vez que os pilotos passaram a usar pneus novos. Vettel tomou a liderança, mas viu Hamilton cravar 1min34s478, superando o alemão da Ferrari em 0s092. Bottas aparecia na terceira colocação.

Massa voltou a melhorar seu tempo, e colocou a Williams na sétima colocação, dois postos à frente de Lance Stroll, que subiu para o nono lugar. Nos instantes finais, Hülkenberg se colocou em sexto com a Renault, mas logo foi superado pelo brasileiro.

A sessão seguiu para seu final e Lewis Hamilton terminou mais uma vez com o melhor tempo, com Vettel e Bottas fechando o top-3.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários