Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do último treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (12) no Circuito de Barcelona, em Montmeló, o inglês da Mercedes anotou 1min17s281 no melhor de seus giros, feito com pneus supermacios, e garantiu o melhor tempo do final de semana.
Com a outra Mercedes, Valtteri Bottas ficou com a segunda colocação da sessão, com uma marca 0s013 mais lenta que a de Hamilton. Sebastian Vettel ficou com a terceira colocação ao final dos 60 minutos de atividade, e foi seguido por Kimi Räikkönen, seu companheiro de Ferrari. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Kevin Magnussen teve um bom desempenho com a Haas, e terminou a sessão em sexto, logo à frente de Romain Grosjean, seu companheiro de equipe. Carlos Sainz ficou com a oitava posição com a Renault, e foi seguido por Fernando Alonso, nono mais rápido com a McLaren. O grupo dos dez melhores da sessão foi completado por Pierre Gasly, piloto da Toro Rosso.
A sessão foi encerrada em bandeira vermelha por conta de um acidente com Brendon Hartley. O neozelandês destruiu sua Toro Rosso ao pisar na grama e escapar da pista, batendo contra a barreira de pneus. Lance Stroll e Romain Grosjean passearam pela caixa de brita, mas seus incidentes não provocaram quaisquer tipos de neutralizações. Daniel Ricciardo também teve uma rodada durante a sessão.
A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para a quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 acontece neste domingo (13), a partir das 10h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário