Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Em uma atividade marcada pela chuva, que impediu a ida dos pilotos à pista durante praticamente metade dos sessenta minutos, o inglês da Mercedes aproveitou a parte final do treinamento para registrar 1min29s599, usando pneus supermacios.
A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que acabou 0s116 atrás de Hamilton na tabela de tempos. Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari, terminou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Max Verstappen, holandês da Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Valtteri Bottas, da Mercedes.
Daniel Ricciardo finalizou a sessão com o sexto melhor tempo com a Red Bull, e foi seguido pelos dois pilotos da Force India, time que viu Esteban Ocon ficar à frente de Sergio Pérez. Carlos Sainz, com o carro preparado pela Renault, fechou o treinamento com o nono tempo, enquanto Kevin Magnussen, da Haas, encerrou a lista dos dez melhores da sessão.
O treinamento contou ainda com uma bandeira vermelha, provocada por Nico Hülkenberg, que perdeu o controle de sua Renault e acertou a mureta de proteção. O acidente provocou o fim antecipado da atividade.
A partir das 3h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá o grid de largada para a 17ª etapa da temporada 2018. O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 será disputado neste domingo (7), a partir das 2h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário