Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1. Na atividade realizada no final da manhã desta sexta-feira (11) no Circuito de Barcelona, em Montmeló, o inglês da Mercedes anotou 1min18s259 ainda na primeira hora de atividade, utilizando pneus macios, e não foi mais superado por nenhum concorrente.
A segunda colocação na folha de tempos ficou com Daniel Ricciardo, que após bater sua Red Bull no primeiro treino do dia, registrou um tempo 0s133 mais lento que o de Hamilton. Max Verstappen, com o outro carro do time austríaco, apareceu em terceiro, e foi seguido por Sebastian Vettel, quarto com a Ferrari. Melhor piloto do primeiro treino do dia, Valtteri Bottas completou o grupo dos cinco melhores com a Mercedes.
Kimi Räikkönen encerrou a sessão com o sexto melhor tempo, mas teve que retornar lentamente aos boxes após uma quebra na unidade de força de sua Ferrari. A Haas viu Romain Grosjean e Kevin Magnussen aparecerem em sétimo e oitavo, respectivamente. Stoffel Vandoorne foi o nono melhor com a McLaren, enquanto Sergio Pérez, da Force India, fechou o treinamento em décimo.
A sessão contou com dois acionamentos do Safety Car Virtual. Romain Grosjean escapou com sua Haas para uma das áreas de escape do circuito catalão, ficando preso na caixa de brita. O treinamento foi neutralizado após apenas seis minutos de pista liberada, e a bandeira verde foi acionada depois de cinco minutos. Depois, no final da atividade, Sérgio Pérez parou sua Force India na pista após ficar com a roda dianteira esquerda solta.
As atividades da Fórmula 1 em Barcelona serão retomadas neste sábado (12), com a realização de mais um treino livre, marcado para 7h, e da definição do grid de largada, que acontece a partir das 10h. O Grande Prêmio da Espanha será realizado no domingo, com início marcado para 10h10.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário