

Lewis Hamilton reclamou da escolha do circuito de Paul Ricard para o retorno do Grande Prêmio da França de Fórmula 1. A categoria ficou dez anos longe das pistas francesas após um período de corridas realizadas em Magny-Cours, e retornará ao calendário com a realização da prova em Le Castellet, pista que, segundo o tetracampeão do mundo, não é “das mais bonitas”.
“Sinceramente, não gosto de Paul Ricard. Adorava quando costumávamos ter o GP em Magny-Cours. Paul Ricard está em um lugar bonito, mas a pista… Quando digo que não gosto, é porque não é tão boa quanto Magny-Cours”, disse o piloto da Mercedes durante entrevista à emissora de TV francesa Canal + Sport, antes de ressaltar a importância de uma corrida na França.
“Acho que o mais importante é que teremos um GP na França, porque é uma parte importante da Europa. Só que o país possui tantos outros circuitos bonitos. Le Mans, por exemplo. Mas, por algum motivo, não estaremos na pista mais bonita, Talvez tenhamos a melhor corrida da temporada lá”, completou o britânico mais vezes campeão mundial de Fórmula 1.
Paul Ricard sediou o Grande Prêmio da França por 14 vezes entre os anos de 1971 e 1990. A última vez que a França recebeu uma corrida foi em 2008, em Magny-Cours. A prova do ano que vem está marcada para 24 de junho.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário