Lewis Hamilton exaltou o trabalho feito pela Mercedes, que lhe deu um carro insuperável neste final de semana, possibilitando a vitória no Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, realizada neste domingo (13) no Circuito de Barcelona, localizado em Montmeló.
Com um ritmo de corrida mais forte em relação a todos, o inglês só se viu ameaçado pela estratégia adotada pela Red Bull, que trocou os pneus mais tarde em relação aos rivais. O ritmo aplicado pelo tetracampeão impediu, porém, a aproximação de Max Verstappen na segunda metade da corrida.
Tendo como adversário mais próximo Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, Hamilton pôde seguir tranquilo para triunfar ao final das 66 voltas no traçado catalão, garantindo os 25 pontos e ampliando a liderança na tabela de pontos do campeonato mundial para 17 pontos em relação a Sebastian Vettel.
“Eu não poderia ter feito nada sem essa equipe incrível. Esses caras fizeram um trabalho incrível, estou muito orgulhoso de todos. Hoje, tive uma sinergia com o carro que não havia sentido o ano inteiro. É uma boa sensação”, disse Hamilton, em entrevista realizada após o encerramento do GP da Espanha.
“É nisso que vamos continuar a aplicar nosso trabalho: uma dobradinha para a Mercedes. Espero que possamos continuar assim”, completou o inglês.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário