Card image
Competições
Hamilton exalta sexta-feira sem problemas na Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:46
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton aprovou o desempenho da Mercedes na sexta-feira (15) de treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2019 da Fórmula 1. O pentacampeão do mundo liderou os dois treinamentos do dia no circuito de Albert Park, em Melbourne, e disse ter sentido o carro de maneira semelhante ao que o time da estrela de três pontas tinha nos testes em Barcelona, em fevereiro.

LEIA MAIS:
Hamilton lidera TL2 dominado pela Mercedes na Austrália
Hamilton lidera TL1 na Austrália. Ferrari fecha top-3

“É realmente legal voltar à pista. O clima é fantástico e nós já temos bastante público”, disse Hamilton, após o encerramento das atividades. “Eu tenho uma impressão positiva após dirigir o carro hoje, e isso é o que eu amo fazer. Senti o carro como se estivesse no mesmo ritmo de onde estava em Barcelona, o que é positivo ao chegar em uma pista diferente”, seguiu o inglês, que destacou não ter sofrido problemas com o carro.

“Nós completamos nosso programa muito bem, não existiram problemas na pista. Há muitas coisas que podemos melhorar, mas este não foi um início ruim. O que nós temos que fazer agora é estudar e analisar tudo, como nós sempre fazemos na sexta-feira a noite”, seguiu o inglês, que lembrou ainda o bom desempenho também de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, segundo colocado menos de um décimo mais lento.

“Mas o fato é que nós temos dois carros que continuam indo bem, nenhum de nós cometeu um erro, e mantivemos os carros inteiros, o que conta muito”, completou Hamilton, que neste sábado tentará sua sexta pole position seguida no circuito de Albert Park.

As atividades da Fórmula 1 em Melbourne seguem a partir da 0h com a realização do terceiro treino livre do final de semana. A classificação está marcada para 3h, enquanto o Grande Prêmio da Austrália será disputado no domingo, a partir das 2h10.

Foto: Mercedes