Lewis Hamilton iniciou da melhor forma possível o final de semana do Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes liderou as duas sessões do dia no circuito de Xangai, anotando na segunda atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (13) 1min33s482, garantindo a mais veloz das voltas do primeiro dia de ações de pista.
LEIA MAIS:
Hamilton lidera TL2 marcado pelo equilíbrio na China
Hamilton voa e lidera TL1 para o GP da China de F1
O inglês lembrou as condições climáticas enfrentadas ao longo da sexta-feira, com tempo nublado e chuva no final do segundo treino livre, mas admitiu que o dia foi bom. Hamilton disse ainda ter completado o programa desenvolvido pela Mercedes e que o desempenho dos diferentes pneus são bastante semelhantes, mesmo com a opção feita entre ultramacios e macios, pulando os supermacios.
“Quando cheguei a Xangai, o tempo estava muito bom, mas piorou – agora temos a chuva e está frio. Mas foi um bom dia, passamos por todas as voltas que precisávamos e tivemos um bom feedback sobre o carro”, explicou o tetracampeão do mundo, após a realização dos treinos livres.
“Todos os pneus aqui são bastante semelhantes em ritmo, então não há uma grande diferença entre eles, apesar de termos o duplo degrau entre o macio e o ultramacio. O equilíbrio do carro é bom, mas temos alguns ajustes para fazer nesta noite”, seguiu Hamilton, que apontou Ferrari e Red Bull bastante rápidas.
“A Ferrari foi rápida e a Red Bull parecia muito rápida no trecho longo. É bom ver que todos os tempos estão próximos, mas isso significa que realmente precisamos trazer o nosso melhor jogo. Precisamos que todos na equipe participem dele durante o fim de semana, porque é um esforço conjunto”, completou o inglês.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário