Segundo colocado no Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada 2019 da Fórmula 1, Lewis Hamilton exaltou o trabalho feito pela Mercedes, que garantiu o 1-2 no circuito de Albert Park. O inglês largou da pole position, mas acabou superado por Valtteri Bottas ainda nos metros iniciais, e não teve como acompanhar o companheiro de equipe. O pentacampeão disse que o finlandês mereceu a vitória.
LEIA MAIS:
Bottas toma liderança na largada e vence o GP da Austrália
Bottas fala em “melhor corrida da carreira” na Austrália
Confira o Guia RACING da temporada 2019 da F1
“Foi um final de semana incrível para a equipe, um trabalho incrível de todo mundo. Valtteri mereceu a vitória hoje, fez uma corrida incrível. É um ótimo começo de ano, melhor do que a gente esperava”, disse Hamilton, logo após o final da corrida, em entrevista para Martin Brundle.
Na parte final da corrida, Hamilton – que tinha pneus mais desgastados – precisou impedir a aproximação de Max Verstappen. O inglês manteve a vantagem na casa de 1s5 até que o piloto da Red Bull cometesse um erro que o impediu de brigar pela segunda posição.
“Eu tinha o Max sob controle atrás de mim”, disse o inglês. “O ritmo foi um pouco frustrante, eu preciso tentar entender o que aconteceu. Eu estava tendo um bom final de semana até aquele momento, então a gente tem que tentar entender para melhorar nas próximas etapas”, completou.
A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2019 em duas semanas, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o circuito de Sakhir.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário