Lewis Hamilton deu toda a impressão de que partiria para uma vitória tranquila no Grande Prêmio da Austrália, corrida que abriu a temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto manteve a liderança da prova na largada e por lá seguiu até a 19ª volta, quando Sebastian Vettel, ainda sem visitar os boxes, assumiu a liderança. O que o inglês da Mercedes não contava era com um Safety Car Virtual que permitiu ao alemão visitar os boxes e voltar na frente.
LEIA MAIS:
Vettel toma liderança após Safety Car e vence na Austrália
Tão logo a bandeira verde foi acionada, Hamilton passou a atacar Vettel, sem conseguir aproximação suficiente para tentar a ultrapassagem. Em um dos momentos, o inglês fritou os pneus e permitiu a Vettel abrir frente. Já nas cinco voltas finais, um problema nos pneus traseiros fez com que o piloto da Mercedes perdesse desempenho, tendo que se contentar com a segunda colocação.
Apesar de não sair com a vitória, Hamilton exaltou o bom final de semana que teve na Austrália, mas disse que a Mercedes precisa saber o que aconteceu na corrida desta madrugada. O inglês parabenizou a Ferrari, mas ressaltou que o ritmo de corrida do Mercedes W09 é bom, fazendo com que não se preocupe com o desempenho nas etapas seguintes do campeonato mundial.
“Foi um fim de semana incrível, chegamos bem e ter o desempenho que tivemos hoje. E parabéns a Sebastian Vettel. Hoje, eles fizeram um melhor trabalho. Temos de voltar para a prancheta e trabalhar um pouco nisso”, comentou Hamilton, em entrevista realizada no pódio do circuito de Albert Park e comandada pelo ex-piloto de Fórmula 1, Mark Webber.
“Ainda temos um grande ritmo e, durante a corrida, eu pude colocar um pouco de pressão até o fim, mas é muito difícil ultrapassar aqui, mesmo com as três áreas de asa móvel. No fim, foi uma questão de sobreviver mais um dia e poupar o motor”, completou o tetracampeão do mundo.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário