Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Na fase decisiva da classificação realizada na manhã deste sábado (15) em Silverstone, o piloto da McLaren registrou na melhor de suas voltas 1min26s600 com pneus supermacios, garantindo pela quinta vez a posição de honra em seu país.
A segunda posição no grid ficou com Kimi Räikkönen, que com a Ferrari foi 0s547 mais lento em relação ao tempo obtido com Hamilton. A segunda fila contará com Sebastian Vettel, líder do campeonato e companheiro de Räikkönen, e Max Verstappen, da Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contará com Nico Hülkenberg, da Renault.
Sergio Pérez colocou a Force India na sexta colocação no grid, e largará à frente de seu companheiro de equipe, o francês Esteban Ocon. Stoffel Vandoorne passou pela primeira vez ao Q3 e obteve a oitava posição com a McLaren, enquanto Valtteri Bottas, punido com a perda de cinco posições por trocar o câmbio, partirá em nono. O top-10 conta ainda com Romain Grosjean, da Haas.
Felipe Massa foi eliminado no Q2 e largará apenas na 14ª colocação no grid, beneficiado pela penalização aplicada a Fernando Alonso. O brasileiro voltou a sofrer com o aquecimento dos pneus de sua Williams, e enfrentou tráfego na última tentativa de volta rápida, sendo relegado ao fechamento da sétima fila no grid.
Daniel Ricciardo largará apenas da 19ª colocação com a Red Bull. O australiano liderava o Q1 quando teve problemas com o carro, que parou na pista, forçando uma bandeira vermelha. A última fila terá ainda Alonso, que perdeu 30 posições por conta de punições, mas liderou a fase inicial após abrir volta nos segundos finais, andando com pneus supermacios na pista molhada.
O Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 acontece neste domingo (16), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário