Card image
Competições
Hamilton derruba Räikkönen e fatura a pole nos EUA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton conquistou na noite deste sábado (20) a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. O inglês da Mercedes foi muito ameaçado por Kimi Räikkönen na parte final da classificação realizada no Circuito das Américas, mas registrou 1min32s237 para garantir a posição de honra pela 81ª vez na carreira, dando mais um importante passo para conquistar o pentacampeonato já neste domingo.

LEIA MAIS:
Com pista seca, Vettel lidera TL3 para o GP dos EUA de F1
Pirelli terá apenas três cores de pneus para a F1 em 2019
Vettel perde três posições no grid do GP dos Estados Unidos
Sette Câmara se aproxima de acordo com a McLaren

A primeira fila ainda contará com Räikkönen, que largará em segundo por conta da punição sofrida por Sebastian Vettel. O finlandês da Ferrari foi 0s070 mais lento que Hamilton. Valtteri Bottas, com a outra Mercedes, partirá da terceira posição, e terá ao seu lado na segunda fila Daniel Ricciardo, quarto com a Red Bull. Vettel partirá apenas da quinta posição.

Esteban Ocon colocou a Force India na sexta posição no grid de largada, enquanto Nico Hülkenberg, da Renault, largará da sétima colocação, dividindo a quarta fila com Romain Grosjean, da Haas. Sergio Pérez, com a outra Force India, largará em nono, enquanto Charles Leclerc, da Sauber, inicia a corrida deste domingo em décimo, após não anotar tempo no Q3.

Ainda na primeira rodada da classificação, Max Verstappen sofreu uma quebra de suspensão após passar por uma das lombadas instaladas na parte interna das curvas do Circuito das Américas, e ficou apenas com a 14ª colocação no grid, beneficiado pela punição de troca de motor de Pierre Gasly. Outro que largará de trás será Fernando Alonso, piloto da McLaren que foi apenas o 16º na rodada inicial da classificação, não avançado ao Q2. O espanhol partirá em 15º.

O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (21), a partir das 15h10, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Foto: Twitter F1

Deixe seu Comentário

Comentários