Lewis Hamilton garante que não competirá novamente no automobilismo quando deixar a Fórmula 1. Em evento realizado pela Petronas, patrocinadora da Mercedes, na última sexta-feira (22) em Turim, na Itália, o pentacampeão do mundo negou que queira correr em outras categorias, e descartou qualquer possibilidade de tentar ganhar a Tríplice Coroa, atual objetivo de Fernando Alonso.
LEIA MAIS:
Incêndio em box da McLaren causa queimaduras em três pessoas
Veja os números da primeira semana de testes da F1
Ricciardo lamenta baixo número de voltas com a Renault
Hülkenberg exalta liderança, mas lamenta fazer poucas voltas
O espanhol deixou a Fórmula 1 nesta temporada, e passou a se dedicar a outras provas. Desde o ano passado, Alonso disputa o Mundial de Endurance. Neste ano, o bicampeão do mundo venceu as 24 Horas de Daytona, e já tem certa a participação nas 500 Milhas de Indianápolis, única vitória que lhe falta para completar a Tríplice Coroa, já que venceu o GP de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans. Hamilton, porém diz não se interessar com isso.
“Eu nunca tinha ouvido falar na Tríplice Coroa até o ano passado. Particularmente, não é algo que me preocupe. Não é algo para mim ou uma coisa que eu queira fazer”, disse Hamilton, em declaração para o jornal espanhol Marca. Questionado pela publicação se não tentar estas vitórias era algo de momento, o inglês disse que é algo definitivo. “Quando deixar a F1, deixarei de pilotar para fazer outras coisas”, seguiu.
Apesar de garantir não ter o desejo de seguir correndo, Hamilton diz que gostaria de testar algumas modalidades, como o rali, do qual seu atual companheiro, Valtteri Bottas, correu no início do ano. Um teste com uma moto da MotoGP também está nos objetivos do inglês, que no período de férias testou um equipamento do Mundial de Superbike, sofrendo uma queda, inclusive.
“Gosto dos ralis, são incríveis. Quem sabe eu teste algum dia, ainda que não tenha nenhuma prática. Mas agora estou mais interessado em Surf, Skydriving e Motos. Quero testar na MotoGP, ainda que eu precise de mais tempo de pista”, completou o pentacampeão mundial de Fórmula 1.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário