Lewis Hamilton dedicou aos membros da Mercedes a vitória no Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, disputada neste domingo (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Mercedes se viu na segunda posição da corrida, com poucas chances de alcançar Max Verstappen, então líder da prova. Mas o holandês da Red Bull rodou após ser tocado por Esteban Ocon na 44ª volta, cedendo de forma definitiva a liderança para o inglês, que venceu pela segunda vez na capital paulista.
LEIA MAIS:
Verstappen empurra Ocon após incidente no GP do Brasil
Hamilton vence no Brasil após rodada de Verstappen
“Honestamente, estes caras trabalharam duro nos últimos seis anos e esta foi uma jornada incrível para eles. Isso é o que todos que trabalham por todo ano, vocês sabem. Todos se levantam e vão trabalhar todo dia e tentam trazer o melhor deles, e eles realmente conseguem colocar tudo isso junto. Eu sempre falo para vocês o tamanho da honra que tenho por guiar por eles. E esta era a melhor forma que nós poderíamos fazer isso, pois estávamos lutando”, disse Hamilton, ao final da prova.
O piloto lembrou ter enfrentado problemas com a falta de potência do motor durante a corrida, e lembrou que Verstappen o ultrapassou com muita facilidade. “Nós tivemos problemas com o motor. Também, ele nos passou como se nós fossemos um pato no primeiro estágio, mas, obviamente, ele cometeu um erro que nos trouxe de volta. Estou tão orgulhoso por todos. Todos vão voltar para casa, agradeço muito por seus esforços”, seguiu o inglês, que diz não ter se surpreendido com o problema de Verstappen.
“Eu vi que Verstappen rodou e isso não era algo que… Eu não estava surpreso por isso ou algo como isso. Eu o vi na corrida mas ele não estava correndo pela mesma posição. Na minha cabeça, eu tinha uma imagem diferente. Felizmente ele conseguiu seguir, ninguém se machucou. Eu acho que esse é um incidente de corrida”, completou o pentacampeão do mundo.
Foto: Miguel Costa Jr.
Deixe seu Comentário