Lewis Hamilton definiu os 59 pontos que abriu para Sebastian Vettel com a vitória conquistada na madrugada deste domingo (8) no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 como um sonho. O inglês da Mercedes venceu a corrida em Suzuka e viu o piloto da Ferrari abandonar ainda no início da prova, alcançando uma frente que lhe permite definir o título já nos Estados Unidos, daqui duas semanas.
“Honestamente, só nos meus sonhos eu poderia ter uma vantagem deste tipo. A Ferrari nos colocou em um grande desafio ao longo de todo o ano”, disse Hamilton, logo após a corrida em Suzuka. O inglês mais uma vez agradeceu o trabalho dos engenheiros e mecânicos da Mercedes.
“Eu tenho que colocar tudo na conta da minha equipe, eles fizeram um trabalho fenomenal, a confiabilidade está perfeita, eles são tão meticulosos, e realmente é por isso que temos estes resultados”, seguiu o piloto, antes de elogiar Max Verstappen e a Red Bull pelo desempenho apresentado neste domingo.
“Max fez uma corrida excepcional, e isso não é fácil para nenhum de nós. Hoje as Red Bull pareciam estar rápidas. Nós estamos rápidos na classificação”, seguiu o líder do campeonato, que viu o rival da equipe austríaca ameaça-lo em duas oportunidades ao longo da prova.
“Eu consegui segurá-lo atrás, mas ele definitivamente esteve muito perto por duas vezes, particularmente no fim, com o Safety Car Virtual e quando nós relargamos. Meus pneus estavam frios e tive um pouco de tráfego”, completou Hamilton.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário