Lewis Hamilton exaltou o fato de ter feito muitas voltas com o W09, carro da Mercedes para a temporada 2018 da Fórmula 1. Nesta terça-feira (6), o tetracampeão do mundo deu 91 voltas apenas durante o período da tarde, enquanto Valtteri Bottas fez 86 voltas, totalizando 177 voltas com o carro, mais do que qualquer outra equipe ao longo do dia no autódromo localizado em Montmeló.
LEIA MAIS:
Vettel fecha testes desta terça-feira na frente em Barcelona
Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Mais rápido, Vettel fala em “bom dia” em Barcelona
Veja a escalação das equipes para os últimos testes da F1
“Foi um bom dia. Nós fizemos tudo o que precisávamos e fizemos uma boa quilometragem com o carro, o que foi produtivo”, disse Hamilton após o encerramento das atividades desta terça-feira. De acordo com o piloto, o trabalho desenvolvido pela Mercedes priorizou o entendimento do funcionamento dos pneus para esta temporada.
“O maior desafio que nós encaramos hoje foi fazer os pneus trabalharem corretamente neste novo asfalto. Os pneus médios estavam bastante difíceis de funcionar, os macios estavam melhores para aquecer, mas sofreram com a degradação. Mas estamos aprendendo o tempo todo”, seguiu o inglês, admitindo que os próximos dias serão usados para simulações de finais de semana de GPs.
“No geral, foi um bom começo para o segundo teste, apesar de não haver muito o que dizer neste momento. Nós não trabalhamos muito no ajuste fino do acerto, pois nós ainda estamos reunindo informações. Nos próximos dois dias, quando nós chegarmos aos stints longos e alguns mais curtos e estilo de voltas de classificação, nós teremos uma ideia melhor de onde nosso carro está”, completou Hamilton.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário