Lewis Hamilton reconheceu que errou no lance em que lhe custou três posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da Fórmula 1. Na primeira rodada da classificação realizada na manhã deste sábado (29) no Red Bull Ring, o piloto da Mercedes bloqueou involuntariamente Kimi Räikkönen, que vinha em volta rápida. Após o encerramento da definição do grid, os comissários puniram o líder do campeonato, que caiu da segunda para a quarta posição, beneficiado por uma punição contra Kevin Magnussen.
Hamilton vinha lento quando Räikkönen vinha em volta rápida com a Alfa Romeo. O inglês chegou a sair da pista para tentar não atrapalhar o finlandês, que chegou rápido demais, antes que o pentacampeão pudesse tirar o carro de sua frente. Imediatamente, o campeão de 2007 avisou a equipe sobre o lance, que foi investigado após a classificação, resultando na punição.
“Vi o carro de uma equipe vindo, estava na freada do hairpin. Eu vi um outro vindo, aí freei e fui reto. Eu não peguei ele na curva, mas atrapalhei. Não estava sabendo do carro que estava vindo, então não foi fácil”, disse Hamilton, ainda na pista, logo após o encerramento da classificação no circuito localizado em Spielberg, antes de a punição ser aplicada. Depois, o pentacampeão admitiu, via Instagram, que a penalização foi merecida.
LEIA MAIS:
Leclerc domina classificação e fatura a pole na Áustria
Leclerc comemora pole e destaca “carro incrível” da Ferrari
“A punição de hoje foi totalmente merecida e não tenho problemas em aceitá-la. Foi um erro meu e tenho total responsabilidade por isso. Não foi intencional. De qualquer forma, amanhã é outro dia e uma outra oportunidade para avançar”, explicou o piloto da Mercedes, que terá sua pior posição de largada na atual temporada por conta da penalização.
O Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (30), a partir das 10h10, e contará com transmissão ao vivo da TV Globo e da rádio Band News FM.
Deixe seu Comentário