Card image
Competições
Hamilton admite sorte por vitória no Azerbaijão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/04/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hamilton assumiu a liderança do campeonato após a vitória em Baku. (Foto: Getty Images)

Lewis Hamilton admitiu ter tido muita sorte para vencer o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, prova realizada na manhã deste domingo (29) no circuito montado nas ruas de Baku, capital azeri. O inglês, que em momento nenhum pareceu ser um postulante a vitória, viu Sebastian Vettel perder terreno após uma tentativa desastrada de superar Valtteri Bottas na relargada ocorrida na volta 48, e o companheiro de equipe furar um pneu por conta de um detrito na passagem seguinte.

Alheio a tudo isso, Hamilton herdou a liderança e passou a abrir vantagem sobre Kimi Räikkönen, que ainda no início da corrida se envolveu em um acidente com Esteban Ocon, e seguiu para vencer pela primeira vez na temporada 2018. O resultado ainda colocou o inglês da Mercedes na ponta da classificação do campeonato com 70 pontos, quatro a mais em relação a Sebastian Vettel, que com a quarta colocação, subiu para 66.

“Foi uma corrida realmente emocionante, para ser sincero. Valtteri fez um trabalho excepcional e realmente merecia a vitória, e Sebastian também fez um grande trabalho”, iniciou Hamilton, logo após a corrida. “É um pouco estranho estar no alto do pódio, mas tenho que aceitar. Eu não desisti e continuei acelerando”, seguiu o inglês, que quebrou um jejum de sete corridas sem vitórias.

A Fórmula 1 retoma seu campeonato em duas semanas, abrindo definitivamente sua temporada europeia com a realização do Grande Prêmio da Espanha, corrida que acontece no Circuito de Montmeló, cidade localizada nas cercanias de Barcelona.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários